q&a - perguntas frequentes

A quem se destinam os Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media?

Os Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media, promovidos pelo jornal Meios & Publicidade, pretendem distinguir as melhores autopromoções/spots promocionais e também os projectos e conceitos mais inovadores desenvolvidos por órgãos de comunicação social. As inscrições destinam-se a todas as empresas e profissionais independentes que tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, operando em Portugal, tenham produzido trabalhos para o exterior. Na categoria Canais Internacionais, e apenas nessa, podem apresentar inscrições canais cujo sinal é transmitido em Portugal, independentemente de terem ou não equipa local.

Quantas categorias estão a concurso?

Estão a concurso 60 categorias em Autopromoções e 20 em Inovação em Media. As primeiras integram-se em quatro grandes categorias (Televisão, Rádio, Imprensa e Digital) podendo ainda existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas. Em Inovação em Media as categorias são Inovação Editorial, Lançamento, Inovação em Entretenimento/Informação, Projecto Integrado/Eventos, Brand Content/Content Marketing, Brand Entertainment, Inovação Publicitária/Melhor Solução Comercial e OTT. Mediante a avaliação das peças a concurso, os jurados podem entender não atribuir os três troféus em todas as categorias ou dar mais do que um ouro/prata/bronze.

No caso de inscrever um trabalho em mais do que uma categoria, como é feita a contabilização dos trabalhos a concurso?

Cada categoria é uma inscrição, logo a contabilização é a soma das categorias.

Poderão existir categorias sem vencedor?

Sim. Se o júri entender que nenhum dos trabalho a concurso em determinada categoria tem qualidade suficiente o prémio fica por atribuir.

Poderão existir dois ou mais vencedores numa só categoria?

Sim. Excepcionalmente o júri pode atribuir mais do que um Ouro, Prata e Bronze por categoria.

Quando é que os premiados serão conhecidos?

Serão conhecidos apenas na festa de atribuição dos prémios. Esta decorrerá em Junho, juntamente com a entrega de Prémios Criatividade M&P.

Quem são os elementos do júri?

O júri é constituído por:
  • Ana Marta Heleno, directora de marketing e comunicação do Global Media Group
  • Filipa Marçal Grilo, coordenadora de marcas de entretenimento da SIC
  • Filipa Martins, directora-geral do Sapo
  • Filipe Terruta, director criativo da TVI
  • Hellington Vieira, director criativo da Fox
  • Luís Miguel Pereira, director criativo da SportTV
  • João Lobo, director de marketing do grupo Renascença Multimédia
  • João Magalhães, marketing and communication coordinator dos Canais TVCine & Séries
  • José Manuel Gomes, business development director do grupo Cofina
  • Mafalda Anjos, directora da Visão e publisher da Trust in News
  • Marina Ramos, directora de marketing estratégico da RTP

É possível inscrever trabalhos fantasma?

Não. Todos os trabalhos inscritos terão que ter sido exibidos/produzidos.