júri

Luís Silva Dias

CEO da FCB International

CEO da FCB International, Luis Silva Dias também foi o principal arquitecto do rebrand da FCB, em março de 2014. Sócio fundador da boutique criativa Proteína, em Lisboa, em 1990, o seu amor pela área editorial começou quando Silva Dias se juntou ao departamento de design do Diário de Notícias, um dos principais jornais diários de Portugal, em 1992. Designer editorial altamente premiado, Silva Dias construiu sua própria loja e foi professor de tipografia e design visual durante sete anos antes de se dedicar à publicidade, em 1998. Luis Silva Dias, que projetou ou redesenhou mais de 70 marcas, teve um rápido crescimento na FCB, onde ingressou em 2000. Nomeado chief creative officer da FCB Portugal em 2002, foi nomeado presidente e CEO do escritório em 2005. Em 2013, foi nomeado director criativo da Draftfcb Europe e em 2014 COO da FCB International. É o CEO desde 2018. Com uma rara combinação de excelência criativa e perspicácia para os negócios, já foi premiado em praticamente todos os festivais criativos, ganhou prémios no D&AD, The One Show, CLIO, Cresta, Art Directors Club, LIA e em Cannes. Pai resiliente de dois e marido, é um ávido pescador de trutas, um leitor de história obcecado e um cozinheiro talentoso (ou pelo menos é o que ele diz), que até hoje destruiu quatro guitarras clássicas e sua própria reputação como músico.