INTRODUÇÃO
Os Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media, promovidos pelo jornal Meios & Publicidade, pretendem distinguir as melhores autopromoções/spots promocionais e também os projectos e conceitos mais inovadores desenvolvidos por órgãos de comunicação social. As inscrições destinam-se a todas as empresas e profissionais independentes que tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, operando em Portugal, tenham produzido trabalhos para o exterior. Na categoria Canais Internacionais, e apenas nessa, podem apresentar inscrições canais cujo sinal é transmitido em Portugal, independentemente de terem ou não equipa local. Nesta edição podem ser inscritos trabalhos/projectos tornados públicos entre os dias 15 de Abril de 2018 e 15 de Abril de 2019.
São atribuídos três prémios por categoria – ouro, prata e bronze -, existindo este ano 59 categorias em Autopromoções e 19 em Inovação. As primeiras integram-se em quatro grandes categorias (Televisão, Rádio, Imprensa e Digital) podendo ainda existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas. Em Inovação em Media as categorias são Inovação Editorial, Lançamento, Inovação em Entretenimento/Informação, Projecto Integrado/Eventos, Brand Content/Content Marketing, Brand Entertainment, Inovação Publicitária/Melhor Solução Comercial e OTT. Mediante a avaliação das peças a concurso, os jurados podem entender não atribuir os três troféus em todas as categorias ou dar mais do que um ouro/prata/bronze.
Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio em Autopromoções e outro em Inovação em Media, para aqueles que forem considerados os melhores trabalhos de todos os que se apresentarem a concurso.
REGRAS
- As inscrições estão abertas a todas as empresas e profissionais independentes que tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, operando em Portugal, tenham produzido trabalhos para o exterior. Na categoria Canais Internacionais, e apenas nessa, podem apresentar inscrições canais cujo sinal é transmitido em Portugal, independentemente de terem ou não equipa local.
- Todo o material inscrito deve ser fruto de trabalhos veiculados entre os dias 15 de Abril de 2018 e 15 de Abril de 2019.
- O material e a documentação não será devolvido.
- Os participantes autorizam a exibição pública ou privada dos trabalhos, bem como a compilação e venda dos conteúdo/imagens, seja no jornal Meios & Publicidade, seja noutros produtos da Workmedia.
- A organização e o júri reservam-se ao direito de reclassificar trabalhos entre categorias, bem como anular ou alterar qualquer das categorias caso os trabalhos a concurso não apresentem as características consideradas necessárias.
- Se o número de trabalhos o justificar, algumas categorias podem ser desdobradas em mais do que uma.
- Em caso de desistência, após a data limite estabelecida para inscrições, não haverá devolução do valor de inscrição. Se o pagamento não tiver sido efectuado, fica o concorrente responsável pelo pagamento de um valor correspondente a 50% do montante da inscrição.
- Todos os prémios serão atribuído por maioria dos votos do júri.
INFORMAÇÕES
Teresa Albuquerque talbuquerque@meiosepublicidade.pttelf: 215 825 427
JÚRI
O júri será composto por onze profissionais com um percurso reconhecido na área da comunicação e será presidido pela directora do jornal Meios & Publicidade. A presidente de júri não terá direito de voto excepto em caso de empate.- Ana Marta Heleno, directora de marketing e comunicação do Global Media Group
- Filipa Marçal Grilo, coordenadora de marcas de entretenimento da SIC
- Filipa Martins, directora-geral do Sapo
- Filipe Terruta, director criativo da TVI
- Hellington Vieira, director criativo da Fox
- Luís Miguel Pereira, director criativo da SportTV
- João Lobo, director de marketing do grupo Renascença Multimédia
- João Magalhães, marketing and communication coordinator dos Canais TVCine & Séries
- José Manuel Gomes, business development director do grupo Cofina
- Mafalda Anjos, directora da Visão e publisher da Trust in News
- Marina Ramos, directora de marketing estratégico da RTP
VOTAÇÃO
Terminado o prazo de inscrições cada jurado terá acesso a todas as peças a concurso, elegendo em cada categoria os trabalhos que em sua opinião merecem passar a shortlist. Esta será composta pelos trabalhos votados por pelo menos metade dos jurados. Haverá posteriormente uma reunião de júri onde os trabalhos seleccionados serão vistos e discutidos. Em cada categoria ganharão os trabalhos que recolherem o maior número de votos. A presidente do júri só participará na votação em casos de empate. A escolha do júri é soberana.
As empresas onde exercem funções os membros do júri, profissionais de méritos reconhecidos nas diferentes áreas da comunicação, não estão impedidas de inscrever trabalhos, mas os jurados não participam na votação desses projectos, nem para shortlist nem na votação final. Os resultados serão divulgados apenas durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorrerá em Junho, em simultâneo com a entrega de Prémios Criatividade M&P.
INSCRIÇÃO
Deve preencher o formulário que formaliza a sua inscrição. Será depois contactado por Teresa Albuquerque (talbuquerque@meiosepublicidade.pt), que a validará.
De seguida as peças a concurso devem ser enviadas por email ou serviço de transferência de ficheiros (ex: Wetransfer, Myairbridge, etc. ) para Teresa Albuquerque (talbuquerque@meiosepublicidade.pt)
Cada inscrição tem obrigatoriamente que conter:
- Um PDF no máximo de duas páginas com imagens e a sinopse dos trabalhos a concurso. As imagens terão que ser a 300 dpi e a sinopse não deve ultrapassar os 1500 caracteres (com espaços);
- Um documento Word com a sinopse e ficha técnica do trabalho;
- Nas categorias de Digital deve ser enviado igualmente o URL dos trabalhos;
- Nas categorias Rádio o trabalho deve ser enviado num ficheiro MP3;
- Nas categorias de Televisão e Autopromoções as peças devem ser enviadas em ficheiros AVI, MP4, MPG, WMV ou MOV. Em simultâneo deve ser enviado o URL das peças, previamente inseridas num site de partilha de vídeos (YouTube, Vimeo).
- Em todas as categorias, e sempre que se justifique, podem ser enviados vídeo cases dos trabalhos.
Os PDF, os ficheiros áudio e vídeo e o URL dos filmes servirão para os jurados apreciarem os trabalhos. Em caso de vitória as imagens dos PDF e os textos do ficheiro Word serão publicadas pelo M&P. Os vídeos vencedores serão também exibidos durante o evento.
Pede-se aos participantes que indiquem em que categoria o trabalho está inscrito. É possível inscrever o mesmo trabalho em mais do que uma categoria.
DATA LIMITE DE RECEPÇÃO DOS TRABALHOS: 3 de Maio às 18h.
PREÇO
O custo de cada inscrição é de 150€ (mais IVA). No caso de as empresas inscreverem um número igual ou superior a 10 trabalhos terão um desconto de 30% em todos os trabalhos. A inscrição de cada peça passa assim a ter um custo unitário de 105€ (mais IVA).
Após 26 de Abril, e durante uma semana, continuaremos a aceitar inscrições mas com uma penalização de 20% no preço. Assim, o valor unitário de cada inscrição passa de 150€ para 180€ no caso de inscrever até 9 trabalhos e de 105€ para 126€ se concorrer com 10 ou mais trabalhos. O prazo regular de inscrições é então até 26 de Abril. Existirá uma semana de alargamento de prazo, mas nesse período existe um acréscimo de 20% no valor de cada inscrição.
PAGAMENTO
O pagamento deve ser realizado com a inscrição das peças e representa um dos requisitos para a validação das mesmas a concurso.
O pagamento poderá ser efectuado por transferência bancária ou por cheque:
Transferência bancária:Workmedia – Comunicação SA
Banco: Caixa Geral Depósitos
Número de conta: 675045878430
SWIFT: CGDIPTPL
IBAN: PT50 0035 0675 00045878430 39
com a referência de pagamento PAUTO seguido do NOME DE FACTURAÇÃO DO CLIENTE.
O comprovativo da transferência deverá ser enviado para o email talbuquerque@meiosepublicidade.pt.
Pagamento por cheque:
Passado à ordem de Workmedia Comunicação, SA.E enviado para:
Meios & Publicidade
Prémios M&P Criatividade em Autopromoções e Inovação em Media
Av. D. Carlos I, nº 44, 1 Piso
1200-649 Lisboa
DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES
Os vencedores serão divulgados numa festa a realizar em Lisboa para a qual serão convidados todos os que inscreveram trabalhos, bem como os principais responsáveis e intervenientes do mercado da comunicação.
NOTA:
AS INSCRIÇÕES SERÃO CONSIDERADAS VÁLIDAS QUANDO RECEBER, POR E-MAIL, A CONFIRMAÇÃO. ESSA CONFIRMAÇÃO SERÁ ENVIADA APÓS RECEBERMOS A INDICAÇÃO DOS TRABALHOS QUE PRETENDE INSCREVER.