júri

Marcelo Lourenço

director criativo da Fuel Lisboa

Marcelo Lourenço é brasileiro, copywriter e depois de trabalhar 10 anos em São Paulo, veio para Lisboa onde fez parte do departamento criativo das maiores agências de Portugal.Em 2006 foi convidado para estar a frente do departamento criativo da nova agência do grupo Havas no país: a Fuel Lisboa. A agência que nasceu com quatro pessoas e uma única conta, hoje é uma das maiores e mais bem sucedidas agências criativas de Portugal, três vezes agência do ano nos Prémios à Eficácia, nomeada três vezes a Agência Portuguesa mais premiada no Gunn Report, o ranking de criatividade mais importante do mundo. A campanha “Mugshots”, criada por Marcelo Lourenço para a Amnistia Internacional, é uma das cinco peças publicitárias mais premiadas mundialmente em 2011/2012 e uma das únicas campanhas de Portugal galardoadas com o Leão de Ouro do Festival de Cannes. Em 2015 Marcelo Lourenço foi convidado para ser presidente do júri na categoria Filme e Rádio dos ADCE (Art Directors Club of Europe) Awards. Casado, pai de duas filhas, fã das histórias do Batman e dos livros de Stephen King, Marcelo Lourenço publicou em 2010 o seu primeiro livro: “O Livro dos Grandes Direitos das Crianças”.